Registramos aqui nossas experiências no cotidiano escolar. Canal de comunicação e divulgação do trabalho de nossa equipe pedagógica e dos nossos estudantes.

Cineclube na Evangelina

Durante esse ano contamos com a parceria do cineclube em nossa escola.O projeto, cujo padrinho é o cineasta Silvio Tendler, tem como objetivo estimular o olhar crítico dos alunos da rede municipal por meio de produções audiovisuais. 
Sempre com um vídeo seguido de debate sobre a temática central, tivemos excelentes momentos de arte/reflexão. Neste dia foi a vez de "Cinco vezes favela, agora por nós mesmos". 

O filme reúne em cinco episódios, histórias concebidas e realizadas por jovens cineastas, moradores de favelas cariocas. O longa-metragem tem como referência o Cinco vezes favela de 1962, em que cinco jovens universitários de classe média – Miguel Borges, Joaquim Pedro de Andrade, Marcos Farias, Leon Hirszman e Cacá Diegues – fizeram um filme em que o tema central era as favelas do Rio.

Assistimos ao primeiro deles, “Fonte de renda”, de Manaíra Carneiro, faz uma crônica da vida de um jovem universitário, Maicon (Silvio Guindane), morador de comunidade, que consegue ingressar na faculdade, mas tem dificuldades para manter os estudos.

Segue o registro da sessão e do debate.











0 comentários:

Postar um comentário